O outro

Mania humana: enxergar no outro o diferente. Exercer nele todo tipo de discórdia. E julgá-lo moralmente sem despir-se da própria moral. Ignorar suas qualidades, somente pelos seus defeitos. Fazer dele escravo do mundo. Ser-lhe indiferente. Encará-lo como pedra: o concreto que ergue "estranhas catedrais". E buscar em Deus legitimidade para isso.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

As mulheres sabem...

Aproveitando o ensejo do aniversário...
é impressionante como uma pessoa que nunca se preocupou com nada que dissesse respeito à vaidade, que sempre comeu o que há de menos e evitou o que há de mais saudável, que nunca fez exercícios físicos para manter a forma - no máximo para se divertir - que sempre bebeu muito, que nunca passou hidratante no corpo, nem protetor solar ou coisa que o valha, que nunca usou perfume e sempre andou largada, com saiões ou shorts e chinelo, que poucas vezes se maqueou e nunca se preocupou com celuilites e estrias ,do nada passa a ir ao dermatologista para tratar as manchinhas da pele com ácido e protetor solar, ir à academia para emagrecer, pensar em usar creme hidratante no corpo e comprar uns outros para evitar rugas - afinal, em pouco tempo você vai chegar nos trinta - e etc...
Você pode até me dizer que com 24 anos a pessoa é nova demais pra ter esse tipo de neura.
Mas, considerando que a vida não é muito simples e que, quando mal fecha uma etapa já tem que emendar na outra igual uma doida e daí as rugas podem mesmo começar a aparecer; considerando que os anos de banho de sol irresponsável causam mesmo as manchinhas na pele e considerando que, quando a gente é mais nova, vê a nossa mãe também com 24, 25 anos fazendo a mesma coisa...
olha, sei não, hein?! Acho que é melhor eu me cuidar!

2 comentários:

Jonara Oliveira disse...

quando fiz 23 fui morar com o namorado a 1100km da mamae, tive que me sustentar, cuidar da casa, me adaptar a uma nova cidade, arranjar emprego sem ter nenhuma indicação, enfim, crescer. Ai hoje às portas dos 28, olho as fotos do passado e me impressiono como minha expressão mudou exatamente naquele ano. Mas a primeira ruga surgiu aos 27, quando me separei. Não esqueço do dia que me olhei no espelho e vi, logo acima da sobrancelha direita! Agora uso os creminhos direto, filtro solar, etc. Mas tenho certeza que o que envelhece é o stress... ser feliz é o melhor remédio contra as rugas! Então feliz aniversário e tudo de bom pra ti!

Tati Bertolucci disse...

Passei pela mesma coisa, ainda que depois de 2 anos continuo lutando comigo mesma pra lembrar do creme hidrante do corpo. No rosto tenho até creme separado pros olhos e uma vez em nunca me maqueo pra vir ao trabalho... A academia é a úica qeu continuo pagando sem ir hahaha É assim, 3 anos mais e sou 30, sabe como é hehehe