O outro

Mania humana: enxergar no outro o diferente. Exercer nele todo tipo de discórdia. E julgá-lo moralmente sem despir-se da própria moral. Ignorar suas qualidades, somente pelos seus defeitos. Fazer dele escravo do mundo. Ser-lhe indiferente. Encará-lo como pedra: o concreto que ergue "estranhas catedrais". E buscar em Deus legitimidade para isso.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Em terra de santa cruz...

Quero registrar a resposta do Deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) ao programa CQC, na cobertura do fim da bagunça das passagens aéreas. O diálogo foi algo como isto: como sempre, Danilo Gentili fez uma pergunta irônica, do tipo "o Sr. gostou do fim da farra das passagens?", mas não obteve resposta. Depois da terceira tentativa, o monólogo virou diálogo parecido com este: - A imprensa não deveria se meter no que acontece no Congresso. Ligeiro comentário: não que eu considere a imprensa responsável, até porque ela sempre soube dessa bagunça e nunca publicou nada a respeito. Bom, pelo menos alguém de bom senso finalmente resolveu falar, né? Continua o diálogo: - Ah, não?! Por quê? - Porque ela não paga nada aqui dentro. - Ah, eu pago: fui eu que paguei a construção daquela parede ali, ó. E o seu salário eu também pago. Agora, observe a resposta: - O povo também paga e não vem aqui reclamar! Olha... sem comentários!

3 comentários:

bernardo disse...

mas o sr. deputado está se lixando para a opinião pública. E vai se reeleger, não duvide!

E se achávamos que era uma minoria, ai estão Gabeira, Suplicy e Heloisa Helena para provar o contrário.

Usam todos o dinheiro público para benefícios privados.

Fernanda disse...

Olha, já são dois, viu? Por que o que tá se lixando pra opinião pública é o Sérgio. Esse aqui é o Devanil. Se bobear ainda vamos ouvir coisas parecidas do Congresso inteiro.

Tati Bertolucci disse...

fezinha, me dá autorizção para republicar teu post no meu blog com os devidos e necessários créditos, além de enviar pra um par de amigos e familiares por email (também com créditos?)