O outro

Mania humana: enxergar no outro o diferente. Exercer nele todo tipo de discórdia. E julgá-lo moralmente sem despir-se da própria moral. Ignorar suas qualidades, somente pelos seus defeitos. Fazer dele escravo do mundo. Ser-lhe indiferente. Encará-lo como pedra: o concreto que ergue "estranhas catedrais". E buscar em Deus legitimidade para isso.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Se...

Se ligo no meio da tarde pedindo seu colo, é porque é confortável como pelúcia; se ofereço um abraço tão longo quando chega, é porque sua ausência deixa saudade; se o beijo é quente, é porque mais quente ainda é minha paixão; se não apago as luzes, é porque nunca tive alguém como você antes na vida; se tenho ciúme, é porque também - e antes - tenho amor; se peço uma opinião, é porque você é importante; se discordo da opinião, é porque sou teimosa; se planejo uma viagem, é porque quero fazê-la com você; se empresto um livro, é porque quero que leia (ok?!); se alugo um filme, é porque quero deitar no seu ombro; se digo que amo você, é porque é a mais pura - talvez a única - verdade na minha vida; se rio das suas piadas, é porque são engraçadas; se fico triste, é porque estamos longe; e se sou feliz, é porque tenho você ao meu lado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se eu concordo com tudo é por que eu te amo mais que tudo. Seu jeito, suas palavras, sua força, seus olhos. Não mude nunca, pois é você assim, desse jeitinho, que arranca uma felicidade inexplicável do meu coração. Sou todo pra você. Pra sempre e sempre. Sempre contigo, aí do seu lado, rindo pra você. Esse sorriso, acredite, é seu, pois foi você que construiu. Te amo.

Anônimo disse...

e vou ler o livro... hehehe.