O outro

Mania humana: enxergar no outro o diferente. Exercer nele todo tipo de discórdia. E julgá-lo moralmente sem despir-se da própria moral. Ignorar suas qualidades, somente pelos seus defeitos. Fazer dele escravo do mundo. Ser-lhe indiferente. Encará-lo como pedra: o concreto que ergue "estranhas catedrais". E buscar em Deus legitimidade para isso.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Da rotina do paladar

Gosto de ter que fechar a tampa do tubo da pasta de dente e apagar as luzes quando saio do recinto.
Gosto do seu edredon e do seu travesseiro.
Gosto de te censurar quando ouço suas asneiras à mesa, ao mesmo tempo em que gosto de rir delas.
Gosto de sentir o celular vibrando depois de ter desligado o telefone na sua cara porque liguei a cobrar.
Gosto de não gostar do David Lynch e de ficar cega quando você tampa meus olhos para eu não me assustar com a cena do filme.
Gosto do Keith Haring, do Escher e do Andy Warhol.

Gosto de não gostar de metal e mesmo assim gostar de ouvir Iron Maiden na voz do Bruce Dixon.

Gosto de viajar, de tirar fotos e de ser modelo fotográfico.

Gosto de responder ironias desmedidas e propositais sobre o sistema penal brasileiro e de rir do projeto de república islâmica que você quer implantar como ayatolá no Brasil.
Gosto de não entender nada de vinhos e de degustar aqueles que você escolhe por mim.
Gosto de comer muito e bem.
Gosto de ser censurada quando olho a vitrine de uma loja de sapatos.
Gosto de piscar meus olhos contra os seus, de fazer beijo de borboleta e de dormir de conchinha.
Gosto de ser contrariada quando digo que te amo e de confirmar que não te amo só pra ser contrariada de novo.
Gosto de contorcer o pescoço pra receber carinho e de dar gargalhada quando me atiro em você.

E, se não fosse você, baby, não gostaria de nada disso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gosto de amar vc.
Gosto de braveza.
Gosto de polêmica.
Amo vc!!!

PS.: gosto de ganhar no gamão.