O outro

Mania humana: enxergar no outro o diferente. Exercer nele todo tipo de discórdia. E julgá-lo moralmente sem despir-se da própria moral. Ignorar suas qualidades, somente pelos seus defeitos. Fazer dele escravo do mundo. Ser-lhe indiferente. Encará-lo como pedra: o concreto que ergue "estranhas catedrais". E buscar em Deus legitimidade para isso.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Quando em quando me pego em dúvida sobre o sentido do que tenho feito. Pergunto por que Sempre acordo tomo banho escovo os dentes visto um terno e um salto muito alto mesmo querendo vestir uma roupa hippie e pego o ônibus e subo de elevador e digo bom dia e vejo os processos e ligo pro cliente e levo bronca e dou bronca e volto pra casa. Quando em quando me pego em dúvida sobre o valor do que tenho feito. Pergunto por que Nunca vejo resultado, Quanta mais-valia produzo e Quanta não reduzo. Quando em quando me pego pensando... um pouco. Depois, acordo tomo banho escovo os dentes visto um terno e um salto muito alto...

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe qual o resultado que vejo na minha vida: nós!

Fernanda Bragato disse...

Oi Fê.
Será um dom de Fernanda ter a alma maior que a vida pode suportar, uma imaginação maior que as palavras conseguem expressar e sonhos tantos que uma noite não é capaz de compreender? rs
PrAZer!